Lista de comparação

Dia Nacional da Construção Social

Dia Nacional da Construção Social
Construção Social vai oferecer serviços gratuitos de saúde,
cidadania e lazer aos profissionais da construção civil e seus familiares.

Com o tema “Minhas escolhas, meu país”, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2017 será realizado no dia 19 de agosto em 31 localidades do Brasil. Em Londrina, o evento acontece no Centro Esportivo do Maria Cecília (Rua Luis Bruguin, 615), a partir das 10h.

Trata-se de uma ação da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. O DNCS é um dia de serviço gratuito dedicado aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil, o evento deste ano convida todos a participar de uma grande corrente para mostrar que nossas escolhas constroem o Brasil.

As peças de divulgação do DNCS 2017 trazem frases como “Eu escolho fazer o bem”, “Eu escolho ser honesto”, “Eu escolho respeitar o próximo”, “Eu escolho cuidar da minha família”, “Eu escolho trabalhar para crescer”.

Durante o Dia Nacional serão prestados diversos serviços, como corte de cabelo, verificação de pressão, teste de visão, orientações sobre o uso racional da água e da energia elétrica, orientações sobre dengue, caramujo e bicho barbeiro, orientações do Corpo de Bombeiros, apresentações de Dança do Ventre, aula de zumba e atividades recreativas do Provopar, além de sorteio de brindes e distribuição de pipoca e algodão doce. Também haverá serviços de maquiagem, manicure, design de sobrancelhas e escova no Espaço Mulher. Estarão no local técnicos em segurança, em alimentos e em edificações para fornecer informações sobre suas áreas de atuação. No ano passado, o DNCS realizou 264.770 atendimentos em todo o Brasil. Em Londrina, foram 9,5 mil atendimentos.

O DNCS teve início em 2007 com o objetivo de unir o setor em torno da responsabilidade social. Foi inspirado em uma iniciativa do Sinduscon Norte PR, que realizou, em 2004, a primeira edição do Dia de Ação Social. “A ideia era realizar uma atividade em prol dos trabalhadores, proporcionar um dia lúdico para a família deles. Conversamos com o Sintracom, eles toparam e então fizemos no CAIC do Jardim União da Vitória. Foi sem muita pretensão, mas a CBIC comprou a ideia junto com o Sesi”, lembra o superintendente do Seconci Norte PR, Ildo Ioris.Hoje, o evento acontece simultaneamente em quase todo o Brasil.

A edição 2017 do DNCS é uma realização do Sinduscon Norte PR e Sinduscon Mais Solidário, com o apoio do Seconci Norte PR e Sintracom, e apoio especial do Seconci Brasil. É promovido pela CBIC e pelo Sesi. E tem os patrocínios da Artenge, ArtTeto, A.Yoshii, Café Itamaraty, Dona Onça, Caixa, CGE, Dantal Clean, DRZ, Maptriz, Floriani, Itamaraty, Moinho Arapongas, MRV Engenharia, Plaenge, Politécnica, Protenge, Regional Planejamento e Construções Civis Ltda, Sicoob, Sesi, Vanguard, Vectra e Yticon.

 

Serviço
Dia Nacional da Construção Social
Dia 19 de agosto
Horário: Das 10h às 16h
Local: Centro Esportivo do Maria Cecília (Rua Luis Bruguin, 615)
Entrada gratuita

img

Thiago

Artigos relacionados

  • Ipê

Seconci-DF realiza atendimento em obra da Construtora Ipê no Sol Nascente

O atendimento odontológico itinerante do Seconci DF, braço social da Construção Civil no...

Continue lendo
por Ipe Construcao
  • Ipê

Construtora Ipê visita Associação Habitacional

A Construtora Ipê conheceu a sede de atendimento do empreendimento Assobrilho e Gontijo. A...

Continue lendo
por Ipe Construcao
  • Ipê

Apresentação – O Futuro do mercado imobiliário no país e a necessidade de desenvolvimento social e econômico

Para baixar a apresentação em PDF...

Continue lendo
por ipeconstrucao

Junte-se à discussão